Serra tem primeira rede de supermercados credenciada na Nota Fiscal Gaúcha

Data de publicação: 19.10.2012

Fonte da Notícia:

A Companhia Apolo de Supermercados, de Bento Gonçalves, aderiu à Nota Fiscal Gaúcha (NFG) nessa sexta-feira (19), em cerimônia realizada na loja matriz da empresa. É a primeira rede do setor a se credenciar no programa na Região da Serra.

O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, e o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, foram recebidos pelo diretor do Súper Apolo, Antonio Longo. Tonollier fez uma compra simbólica e pediu para inserir o seu CPF na nota fiscal. Logo após, foi realizada a entrega do certificado de adesão à NFG.

De acordo com o secretário, a NFG tem três vertentes: o cidadão, que exerce o seu direito de cidadania ao pedir a nota fiscal; as entidades que receberão recursos; e as empresas que terão igualdade na concorrência com a consequênte formalidade do comércio.

Antônio Longo ressaltou o pioneirismo da empresa por ser a primeira do setor na região a aderir ao programa. Defensor da concorrência leal, ele se mostra "ciente da grande responsabilidade social que o Súper Apolo tem na região". Estiveram presentes também ao evento, o prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, o prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto, e o titular da 3ª Delegacia da Receita Estadual, de Caxias do Sul, Luis Carlos Fonseca.

Com a adesão, as notas fiscais com CPFs dos clientes concorrem a sorteios de prêmios de até R$ 100 mil por mês, R$ 500 mil em datas especiais e R$ 1 milhão anual. Na segunda fase do programa, com início previsto para novembro, será aberto o cadastro para a população no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br. A partir desse momento, o cidadão poderá indicar as entidades sociais de sua preferência para receber os pontos gerados pelas suas compras. Já são 1.710 entidades sociais participando da Nota Fiscal Gaúcha.

Além de reduzir o comércio informal, aumentando a arrecadação do ICMS, a Nota Fiscal Gaúcha beneficia empresas, consumidores, Estado e ainda destinará recursos para entidades assistenciais.