Sorteios

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Premiações

O Programa Nota Fiscal Gaúcha sorteará, mensalmente, milhares de prêmios. Serão distribuídos até 18 milhões em prêmios aos cidadãos:

  • 1. Premiação padrão mensal:
    • a) Um prêmio de R$ 100 mil
    • b) Prêmios de R$ 20 mil
    • c) Prêmios de R$ 1 mil
    • d) Milhares de prêmios de R$ 50,00
  • 2. Prêmios especiais de meio milhão de reais (R$ 500 mil) em meses de datas festivas;
  • 3. Prêmio anual de R$ 1 milhão;

Observações:
O prêmio extra de R$ 1 milhão será referente às compras de todo ano. Assim, suas compras estarão sempre concorrendo aos prêmios mensais e também ao prêmio anual de R$ 1 milhão.
Nos meses do prêmio anual e dos prêmios especiais, o prêmio de R$ 1 milhão, ou de R$ 500 mil, conforme o caso, substituirá o prêmio de R$ 100 mil. A premiação de R$ 50,00 está em implantação.
As premiações estão sujeitas a alterações.

Pontuação

I - Pontuação dos cidadãos

Os Cidadãos receberão pontos conforme as seguintes regras:

  • 1. Compras com identificação do CPF do cidadão no documento fiscal, efetuadas nos estabelecimentos credenciados:
    • a) cada R$1,00 em compras = 1 ponto
  • 2. Ato de cadastramento do Cidadão no site do Programa:
    • b) 100 pontos
  • 3. Limites da pontuação mensal do cidadão:
    • a) 5.000 pontos no total;
    • b) 1.000 pontos por documento;
    • c) 300 documentos;
    • d) 80 documentos por estabelecimento.
  • 4. Pontuação extra:
    • a) A Receita Estadual poderá divulgar critérios de pontuação adicional.
  • 5. Pontuação reduzida:
    • a) A Receita Estadual poderá divulgar critérios de pontuação reduzida.

Observações:
A pontuação mensal do cidadão será convertida em bilhetes para concorrer aos prêmios, sendo que cada 100 pontos dão direito a 1 bilhete.
Os pontos restantes do período não convertidos em bilhetes serão transferidos para o período subsequente. Exemplo: Um cidadão que obtiver 380 pontos em um determinado período fará jus a 3 bilhetes, sendo que os 80 pontos restantes serão transferidos para o próximo período.

Como funciona?

Os sorteios do Programa NFG são feitos eletronicamente, gerados a partir dos números da Loteria Federal, utilizando-se o aplicativo de sorteio da NFG. Em geral, os sorteios serão realizados na última quarta-feira do mês, logo após a publicação do resultado da Loteria Federal, que costuma ocorrer por volta das 19h. Logo após a publicação do resultado, os Auditores do Programa NFG alimentarão o aplicativo de sorteio com os números da Loteria Federal e demais informações do sorteio. O aplicativo, por sua vez, gerará os números de bilhetes premiados, que serão carregados para o Sistema do Cidadão. Logo após a carga do arquivo gerado pelo aplicativo de sorteio, cada cidadão já poderá acessar o site, efetuar logon no sistema do cidadão e verificar se seus bilhetes foram contemplados. A homologação do sorteio estará sujeita à auditoria, sendo os recursos financeiros liberados apenas após a publicação do resultado definitivo, cuja data será informada no extrato do cidadão.

A versão do aplicativo a ser utilizada em cada sorteio está sempre disponível no site em data anterior ao sorteio, possuindo também uma chave (código hash do aplicativo), que permitirá confirmar que o aplicativo não foi modificado. Além disso, os códigos fontes do aplicativo são abertos, estando disponíveis na internet para quem quiser conhecer os algoritmos, que são públicos. Da mesma forma, os arquivos de bilhetes serão publicados antecipadamente no site, possuindo também uma chave (código hash do arquivo) que permitirá confirmar que não houve alteração nos números de bilhetes tampouco nos proprietários de cada bilhete.

Os bilhetes sorteados podem ser gerados por qualquer pessoa que baixe o aplicativo do site, a partir do momento em que possuir os números da loteria federal. Todavia, isso visa apenas conferir maior publicidade ao processo pois, apesar de também ser possível, não é necessário que cada cidadão utilize o aplicativo para verificar se foi sorteado. Para isso, basta que o cidadão efetue logon no sistema e consulte seus bilhetes. A disponibilização do aplicativo é apenas mais uma opção que visa dar transparência ao processo.

Como receber o prêmio?

Para retirar o prêmio o cidadão deverá realizar os seguintes procedimentos:

  1. Aguardar a homologação oficial do resultado do sorteio (será anunciada pelo site da NFG) – prevista para 5 dias úteis da data de realização do sorteio;
  2. Acessar o sistema do cidadão no site da NFG (efetuar login com seu CPF e senha);
  3. Acessar o menu "CONSULTA PRÊMIOS" e verificar se o prêmio já consta como disponível (saldo disponível para resgate);
  4. A partir da data de disponibilização do prêmio, solicitar o resgate, ainda no mesmo menu do sistema do cidadão (Consulta Prêmios), clicando no botão correspondente (Solicitar Resgate). O cidadão possui até noventa (90) dias para fazer a solicitação do resgate;
  5. Informar os dados solicitados pelo sistema;
  6. Acompanhar semanalmente pelo site a data de disponibilização do recurso no banco, consultando as informações em "Acompanhar andamento do resgate", ainda no menu "CONSULTA PRÊMIOS".

Os prêmios serão disponibilizados em média em trinta (30) dias a contar da data de solicitação de resgate.

No primeiro sorteio todos os prêmios serão pagos por Ordem de Pagamento (OP) no Banrisul, emitida em nome do vencedor. Para retirada do prêmio o banco verificará a identidade do vencedor exigindo cópia de seus documentos de identificação.

Futuramente o sistema passará a exigir do cidadão contemplado as informações de conta bancária durante a solicitação de resgate. A conta bancária informada deverá ser de titularidade do mesmo CPF contemplado, sob pena do prêmio não ser pago. Aqueles cidadãos que não possuírem conta bancária terão opção de continuar resgatando os prêmios no Banrisul por meio de Ordem de Pagamento (OP).

Atendimento: (51) 3212-8407 Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Dúvidas frequentes

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Empresas credenciadas

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Entidades sociais habilitadas

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Atendimento: (51) 3212-8407 Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.