Vencedores do sorteio de março do NFG têm até 2 de julho para resgatar R$ 6 mil em prêmios

Data de publicação: 24.06.2024

Fonte da Notícia: Bibiana Dihl/Ascom Sefaz

O próximo dia 2 de julho marca o último dia para o resgate dos prêmios distribuídos no sorteio 138 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), realizado no mês de março. Até essa data, os consumidores vencedores podem solicitar os valores – depois disso, o prazo termina.

Os prêmios de R$ 50 mil, que é o principal, e de R$ 5 mil já foram resgatados. No entanto, até esta segunda-feira (24), ainda restavam seis premiações de R$ 1 mil que não foram solicitadas pelos vencedores, totalizando R$ 6 mil.

Estão com os valores pendentes três ganhadores de Porto Alegre, um de Canoas, um de Bagé e um de Viamão. Clique para conferir a lista de quem ainda não fez a retirada dos prêmios.

Os vencedores sempre são comunicados por SMS e por e-mail. A informação também fica disponível no site e no aplicativo do NFG.

Participaram do sorteio de março os inscritos no programa que pediram a inclusão do CPF nas notas fiscais de compras feitas no mês anterior, em fevereiro. Conforme o regulamento do NFG, o prazo para o resgate das premiações distribuídas é de 90 dias após a homologação do sorteio. No caso do de março, ele foi realizado no dia 28 e homologado em 3 de abril.

Passo a passo para fazer o resgate

1- No site ou no aplicativo, efetue o login com seu CPF e senha;

2- Vá em “meus prêmios” e solicite o resgate;

3- Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio.

Conheça as vantagens do NFG

- Sorteios mensais: ocorrem tradicionalmente após as últimas quartas-feiras de cada mês (com exceções em datas especiais) e distribuem prêmios de R$ 50 mil, R$ 5 mil e R$ 1 mil. No mês de dezembro, a premiação principal é de R$ 100 mil. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no período válido participam automaticamente.

- Receita da Sorte: distribui diariamente prêmios instantâneos de R$ 500, de R$ 50, de R$ 10 e de R$ 5. No total, são R$ 24 mil por dia. Em datas especiais, as premiações chegam a R$ 1 mil. Para concorrer, é preciso ter o aplicativo do NFG instalado e solicitar CPF na nota. No mesmo dia da compra, os contribuintes devem acessar a aba “Receita da Sorte” e clicar na nota fiscal ou fazer a leitura do QR Code do documento. O resultado sai na hora.

- Receita Certa: distribui valores sempre que há aumento real na arrecadação do ICMS do varejo. As apurações são trimestrais, feitas nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no respectivo período participam automaticamente.

- Bom Cidadão: é um desconto no valor do IPVA, que varia de acordo com o número de notas fiscais com CPF. Quem acumula 150 notas ou mais alcança redução de 5%. O desconto é de 3% para quem tem entre 100 e 149 documentos e de 1% para quem acumula de 51 a 99 notas.

- Repasse a entidades: na hora do cadastro, os cidadãos podem escolher pelo menos uma entidade da sua região que atue nas áreas de assistência social, educação, saúde e proteção animal. As instituições indicadas podem receber repasses em dinheiro. É possível indicar até cinco entidades, sendo que uma delas deve pertencer a um Conselho Regional de Desenvolvimento diferente dos demais.