Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Sefaz capacita entidades sociais para a Nota Fiscal Gaúcha

Data de publicação: 11.10.2012

Fonte da Notícia:

A equipe da Assessoria dos Municípios da Secretaria da Fazenda (Sefaz) promove, nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre, seminário de capacitação de entidades para participar da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O evento ocorre às 9h30, no auditório da Superintendência de Trabalho e Emprego. Grande parte das 180 entidades sociais (da Capital) até o momento habilitadas a participar da NFG deve comparecer ao evento.

Desde o início do projeto já foram realizados 37 seminários de capacitação, dos quais participaram 1.321 representantes de 851 entidades sociais, englobando quase a totalidade dos municípios do Rio Grande do Sul. Também participaram os coordenadores regionais das Secretarias Estaduais da Educação, da Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social. No total foram percorridos mais de 7,5 mil quilômetros em território gaúcho.

Nos seminários realizados, além de iniciar o processo de capacitação no novo modelo operacional inaugurado pela NFG, as entidades sociais trocaram sugestões sobre como expor para a sociedade as suas boas práticas, seus projetos e suas atividades, de modo a obter indicações eletrônicas dos cidadãos-consumidores que incluírem o CPF em suas compras. Temas como a necessária valorização da função social do tributo, a transparência, o controle social, a participação cidadã, não apenas estado-sociedade, mas também entidades sociais-cidadãos estiveram presentes em todos os seminários.

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha