Consumidor de Santa Cruz do Sul leva prêmio principal do Nota Fiscal Gaúcha

Data de publicação: 31.03.2023

Fonte da Notícia: Ascom/Sefaz

Sorteio de março ocorreu durante Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, no município de Rondinha

O prêmio principal do sorteio de março do NFG, no valor de R$ 50 mil, foi para um consumidor de Santa Cruz do Sul. Além dele, outras 1.110 pessoas foram contempladas com valores de R$ 5 mil (10 prêmios), R$ 1.000 (100 prêmios) e R$ 500 (1.000 prêmios) - totalizando a distribuição de R$ 700 mil em prêmios.

Clique aqui para conferir a lista de vencedores.

O sorteio ocorreu nesta quinta-feira (30), durante o Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado no auditório da Câmara Municipal de Rondinha.

Nesta edição, foram computadas as notas fiscais com CPF emitidas em fevereiro. Ao todo, cerca de 42 milhões de bilhetes estavam no páreo.

Os contemplados terão um prazo de até 90 dias para o resgate dos valores – data que começa a contar um dia após a publicação do resultado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para participar dos sorteios, o consumidor precisa estar inscrito no NFG e solicitar CPF no cupom fiscal no momento da compra. Com isso, a participação nos certames mensais é automática.

Como solicitar o prêmio?

É possível solicitar o resgate clicando aqui pelo aplicativo do NFG.

1. No site ou no app, efetue o login com seu CPF e senha

2. Em "Meus Prêmios", solicite o resgate

3. Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio

O programa

Com mais de 3 milhões de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicita a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em qualquer estabelecimento varejista. Além de sortear prêmios em dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outras vantagens do NFG

Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro de forma instantânea. Trata-se do Receita da Sorte, que distribui diariamente quantias que variam de R$ 50 a R$ 500. Para concorrer, basta o consumidor solicitar nota fiscal com CPF e, no mesmo dia da compra, fazer a leitura do QR-Code do documento no aplicativo do NFG. O resultado sai na hora.

Outra vantagem do NFG é a chance de conseguir redução no valor do IPVA por meio do desconto de Bom Cidadão. Para o ciclo do IPVA 2024, os percentuais de desconto variam de 1% a 5%, conforme o número de notas fiscais emitidas no período de 1º/11/2022 a 31/10/2023.

Sobre o NFG

Coordenado pela Receita Estadual, o programa Nota Fiscal Gaúcha incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal como forma de conscientizá-los sobre a importância social dos impostos. Por meio do programa, os consumidores inscritos concorrem a prêmios em dinheiro e garantem outros benefícios, as entidades sociais indicadas são beneficiadas por repasses trimestrais e as empresas participantes reforçam a responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente, o programa tem cerca de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,7 mil entidades indicadas.

Siga o NFG nas redes sociais e fique informado sobre novidades e premiações:

- Instagram: @notafiscalgaucha

- Facebook: @notafiscalgaucha