Empresários de Caxias do Sul conhecem a NFG

Data de publicação: 28.09.2012

Fonte da Notícia: AICS

Em novo roteiro de divulgação da Nota Fiscal Gaúcha, os subsecretários da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira e Newton Berford Guaraná, estiveram na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul para falar sobre o Programa. Cerca de 160 pessoas, entre empresários do comércio varejista, contabilistas e prestadores de serviços de TI da região prestigiaram o evento, além de representantes de entidades e servidores da Prefeitura Municipal.

Na palestra, marcada pela participação do público, os subsecretários apresentaram o funcionamento do Programa, falaram dos benefícios às empresas que se credenciarem e esclareceram as dúvidas dos participantes. Ao final do evento, alguns empresários manifestaram interesse no cadastramento.

Desde o seu lançamento, em 16 de agosto, já são 1.260 estabelecimentos credenciados no Rio Grande do Sul. Até a abertura do Programa para os cidadãos, que deverá ocorrer no final do mês de outubro, estão previstos outros eventos para empresas.

A palestra teve como ingresso 1 quilo de alimento não-perecícel, que foram doados para uma entidade social.

Por meio da Nota Fiscal Gaúcha, as empresas participantes promovem o debate sobre a importância social do tributo, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, e as entidades sociais são beneficiadas por repasses de recursos do Estado.

Saiba mais pelo site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br .