Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Nota Superpremiada sorteará carro zero quilômetro e notebooks a consumidores gaúchos

Data de publicação: 06.11.2014

Fonte da Notícia: aics

Nota Superpremiada sorteará carro zero quilômetro e notebooks a consumidores gaúchos

Responsável pelo atendimento de 4 milhões de pessoas por dia no Estado, o setor supermercadista gaúcho quer aproveitar sua penetração em 100% dos municípios do Rio Grande do Sul para estimular a responsabilidade fiscal dos consumidores e contribuir para a exigência de cupom fiscal no ato das compras. Com estes objetivos, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e a Secretaria Estadual da Fazenda do RS (Sefaz) deflagraram, nesta quinta-feira (6), a campanha Nota Superpremiada.

A iniciativa complementará a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e sorteará 10 notebooks e um automóvel zero quilômetro entre os participantes. Com a campanha, os consumidores que inscreverem seu CPF no ato das compras em mini e supermercados, entre novembro e dezembro de 2014, e estiverem cadastrados na Nota Fiscal Gaúcha, estarão automaticamente concorrendo aos prêmios complementares.

A ideia, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é fomentar a cidadania fiscal dos consumidores em todos os segmentos. "O setor supermercadista foi parceiro do Governo na implantação da NFG, e agora alia-se novamente ao poder público para reforçar, junto ao consumidor final, a importância de exigir documento fiscal no ato das compras não apenas nas lojas de supermercados, mas em todos os setores em que houver consumo e prestação de serviços", ressaltou.
O supermercadista destacou ainda outros pontos positivos da iniciativa. "Nosso desejo é de que, num futuro próximo, o consumidor tenha um percentual de retorno de todos os impostos que paga depositado em sua conta, para contribuir neste caminho de conscientização fiscal", completou.

O secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, afirmou que a Nota Superpremiada é um prêmio extra, promovido pelos supermercadistas, para quem participa da NFG. "Além dos vários prêmios em dinheiro oferecidos pela NFG, o consumidor dos supermercados ainda vai poder ganhar prêmios adicionais". Com a mesma nota fiscal, o cidadão vai participar dos dois programas, acrescentou Tonollier. Segundo o secretário, 97% dos cidadãos sorteados na NFG receberam seus prêmios, comprovando o êxito do programa.

O subsecretário adjunto da Receita Estadual, Newton Guaraná, elogiou a iniciativa da Agas em fortalecer a NFG. "Esperamos que outras entidade tenham esta mesma disposição, já que a palavra-chave, nestas ações, é a diminuição da informalidade".

Geração de bilhetes

A cada compra realizada em um supermercado nos meses de novembro e dezembro, o consumidor terá direito a um cupom para participação. A cada R$ 20,00 em compras, o participante ganhará cumulativamente um bilhete extra.

Os bilhetes serão gerados automaticamente pelo sistema, e o sorteio dos 10 notebooks Dell Inspiron e do automóvel Hiunday HB20 Confort 1.0 zero quilômetro ocorrerá dia 26 de março. Cada consumidor terá um limite de R$ 1.000,00 por compra para participar, e de 80 compras por mês em um mesmo estabelecimento. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Agas e da Sefaz.

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha