Com R$ 700 mil em prêmios, nono sorteio da Nota Fiscal Gaúcha é realizado em Santa Maria

Data de publicação: 29.11.2013

Com a presença de mais de 150 pessoas, foi realizado na tarde de quinta-feira (28), no Fórum Comarca Santa Maria, o 9º sorteio da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Ao todo, foram distribuídos R$ 700 mil em dinheiro. Além do prêmio principal de R$ 100 mil, foram premiados cinco bilhetes eletrônicos, cujos portadores receberão R$ 20 mil, e outros 500 bilhetes que dão direito a R$ 1 mil cada.

Participaram desta edição mais de 760 mil CPFs, que geraram 5,05 milhões de bilhetes eletrônicos. No município de Santa Maria, 19 pessoas foram contempladas.

Confira a lista preliminar aqui.

Antes do sorteio, duas alunas da Escola Muncipal de Ensino Fundamental Zenir Aita, Valéria Pedrozo de Jesus e Franciele Letícia Vargas, declamaram poesias tendo a educação fiscal como tema. Na sequência, o coral formado por alunos de ensino fundamental Junto ao CAIC Luizinho de Grandi, cantaram a paródia "Todos Juntos para renovar a nação", tendo como base a música Aquarela, de Toquinho e Vinícius de Moraes.

O subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, palestrou sobre a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e a Cidadania Fiscal. Ele explicou o objetivo do programa, como funciona e seus benefícios. Já o secretário Odir Tonollier  cumprimentou todos os servidores  da 8ª DRE pela organização do evento,  agradeceu a apresentação dos alunos, classificando-a como emocionante: "É muito importante a participação dos cidadãos. Ao pedirem a nota fiscal eles estão ajudando a combater a concorrência desleal".

Também estiveram presentes no evento a delegada substituta da 8ª DRE, Maria Salete Pase Casassola, e representantes da Delegacia da Receita Federal, Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas e de diversas entidades participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Vencedores

Os concorrentes podem conferir os bilhetes vencedores no Sistema do Cidadão do site: o cidadão se loga (CPF + senha) e consulta a tela de bilhetes. Se algum de seus cupons eletrônicos estiver sorteado, aparecerá em destaque. É só clicar sobre a mensagem de premiação para ver quanto ganhou e solicitar o resgate do prêmio.

Também é possível simular o sorteio, por meio de um aplicativo disponível no site do programa, e conferir todos os números sorteados (entrar na aba "sorteios").

Auditoria

Para evitar fraudes, os bilhetes sorteados passarão por uma auditoria específica, que deve durar até cinco dias após o sorteio. Os vencedores terão 90 dias para solicitar o resgate dos prêmios e o pagamento dos prêmios será feito por ordem de pagamento (OP), via Banrisul. Nos próximos sorteios será possível o depósito em conta bancária do CPF sorteado.

Entidades

Além do desconto no IPVA e de concorrer a prêmios em dinheiro, o cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor. O Programa Nota fiscal Gaúcha, já superou os 827 mil cadastrados. Para mais informações, visite o site ou a fan page no Facebook