Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Totalidade do comércio varejista estará credenciada na Nota Fiscal Gaúcha em novembro

Data de publicação: 15.10.2013

Fonte da Notícia:

A partir de novembro, todos os 240 mil estabelecimentos do comércio varejista do Rio Grande do Sul estarão credenciados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Entre ossegmentos que passam a integrar o programa estão açougues e peixarias, móveis, artigos de habitação e utilidades domésticas, floricultura e artigos florais. 

A partir dessa data todas as empresas que efetuarem a venda de produtos a pessoas físicas deverão cumprir com as seguintes obrigações: perguntar ao cidadão, no momento das compras, se ele deseja colocar o CPF no documento fiscal correspondente à operação; fixar cartaz informativo da NFG junto aos caixas ou pontos de venda; e transmitir à Secretaria da Fazenda o arquivo correspondente às saídas promovidas em cada mês, nos prazos estabelecidos. 

O não cumprimento das obrigações previstas pela empresa implicará a aplicação de penalidades estabelecidas em lei: 
- 5% do valor das mercadorias por não colocar o CPF do cidadão; 
- 1% do valor das operações por não transmitir os arquivos; 
- 0,5% do valor das operações por transmitir incorretamente os arquivos; 

A NFG está dando desconto de 5% no IPVA para quem se cadastrar no programa até o dia 31 de outubro. Além deste benefício, o programa distribui prêmios em dinheiro, sorteados todos os meses, que podem chegar ao valor de até R$ 1 milhão para um único vencedor. 

O cidadão também colabora com entidades eociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerida pelas compras do consumidor. O Programa Nota fiscal Gaúcha, já superou os 662 mil cadastrados. Para mais informações, visite o site do programa.

Texto: Assessoria de Imprensa 
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha