Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Aplicativo Menor Preço totaliza mais de 84 mil pesquisas na primeira semana

Data de publicação: 26.03.2019

Fonte da Notícia: Ascom Fazenda/Receita Estadual

Lançado no dia 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, registrou um total de 84,3 mil pesquisas realizadas na primeira semana. Cerca de 8 milhões de produtos podem ser pesquisados em mais de 300 mil estabelecimentos no aplicativo que permite que os usuários de aparelhos celular encontrem o menor preço de um produto em vários estabelecimentos participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF. Entre 15 e o dia 22 de março, mais de 4,2 mil CPFs diferentes utilizaram o sistema. No dia 22, por exemplo, os cinco produtos mais pesquisados foram gasolina, leite, cerveja, arroz e achocolatado em pó.

Avaliação do Aplicativo

Disponível nas plataformas Android e iOS, o Menor Preço Nota Gaúcha conta com 70 avaliações. No Android, 63 pessoas avaliaram o aplicativo, resultando em 4,4 estrelas de um total de 5 possíveis na classificação. Já no iOS, em que a iniciativa ocupa a 92ª posição dos aplicativos de finanças, os sete usuários que avaliaram deram nota máxima ao App.

Objetivos do Menor Preço Nota Gaúcha

A iniciativa fortalece ainda mais o NFG, que já conta com mais de 1,6 milhão de cidadãos cadastrados, garante benefícios aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do Rio Grande do Sul, estimulando também a emissão de notas fiscais. Ainda, a ampliação do relacionamento entre Estado e cidadão vai ao encontro do objetivo de pautar as ações do setor público cada vez mais pela transparência e prestação de serviços.

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha?

·  Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS. Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa NFG, o que pode ser feito por qualquer cidadão que possua um CPF.

·  Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.  

·  Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

·  Encontre os menores preços mais próximos de você!

 

 

 

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha