Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

de 2ªf. a 6ªf. (exceto feriados) das
10h às 17h

NFG promove reunião de capacitação para entidades em Porto Alegre

Data de publicação: 26.06.2018

Fonte da Notícia:

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) reuniu, nesta terça-feira (26), cerca de 200 entidades cadastradas para um encontro de capacitação. Trata-se de última etapa de uma série de 28 reuniões realizadas em diferentes regiões do Estado nos últimos quatro meses, com o objetivo de debater as novidades da NFG para 2018 e ampliar a participação dos cidadãos no programa.

 

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, esteve na abertura do encontro, ocorrido no auditório Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, e ressaltou a importância da iniciativa. “São através de ações dessa natureza que construiremos um Estado melhor, não apenas para nós, mas para nossos filhos e aqueles que virão depois”, afirmou.

 

Coordenador da área das entidades da NFG, Adelar Vendruscolo, destacou os avanços do programa neste ano, que incluiu uma nova modalidade contemplada com recursos financeiros do Estado. Desde janeiro, o contribuinte pode incluir a indicação de uma ONG que atue na proteção animal sem prejuízo das organizações já apontadas nas áreas da educação, saúde e assistência social. Representantes das secretarias de Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos também estavam presentes ao evento.

 

O programa

 

Com a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribuirá neste ano R$ 19 milhões para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

 

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Neste ano, contribuintes gaúchos que integram o programa tiveram um total de R$ 17,5 milhões de descontos no pagamento do imposto. Cerca de 640 mil motoristas garantiram um abatimento entre 1% e 5% sobre o valor do tributo pelo simples gesto de pedir a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras. Para se cadastrar, basta acessar no site: www.nfg.rs.gov.br

Empresas credenciadas

Quer saber em quais empresas suas compras valem pontos no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha