NFG promove sorteio mensal em Miraguaí

Data de publicação: 25.04.2018

Mais de 11,5 milhões de bilhetes estarão concorrendo aos prêmios do sorteio de abril do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A rodada está marcada para a tarde desta quinta-feira (26), no município de Miraguaí, localizado na Região Celeiro, quando serão conhecidos os contemplados aos valores que somam R$ 865 mil.

O sorteio integra a programação do Seminário de Educação Fiscal que iniciará ainda na parte da manhã, no Salão Social da Terceira Idade de Miraguaí. O evento conta com uma série de palestras sobre a importância do cidadão auxiliar o Estado no combate à sonegação, além de apresentações sobre o funcionamento da NFG.

Além do prêmio principal de R$ 300 mil, o quarto sorteio do ano definirá também outros três vencedores com o valor individual de R$ 5 mil, mais 300 premiações no valor de R$ 1 mil, e outras 500 de R$ 500. A plataforma de sorteios da NFG servirá ainda para definir os vencedores de promoções organizadas por outras 284 prefeituras.

Os contemplados serão comunicados via e-mail, telefonema ou por meio do cadastro no site da NFG. A listagem dos nomes vencedores será publicada no dia do sorteio. Para resgatar os valores, os contribuintes têm até 90 dias, a contar da divulgação dos resultados.

NFG é mais solidariedade

Além de promover a responsabilidade fiscal, a NFG representa mais benefícios para entidades com atuação nas áreas da saúde, educação e assistência social cadastradas ao programa. A partir deste ano, a NFG contempla também instituições engajadas na proteção animal. Ao todo, serão mais de R$ 18 milhões destinados para as entidades credenciadas, cuja distribuição segue a pontuação alcançada a cada trimestre.

Os pontos são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal de compras. Além de concorrer a prêmios em dinheiro todo mês e auxiliar entidades de sua preferência, a participação na NFG oferece descontos de 2% a 5% no pagamento do IPVA.