Teutônia recebe sorteio da Nota Fiscal Gaúcha nesta quinta

Data de publicação: 29.11.2017

O sorteio mensal da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) ocorre nesta quinta-feira (30), em Teutônia, município de quase 28 mil habitantes localizado no Vale do Taquari. Serão mais de 11 milhões de bilhetes concorrendo aos prêmios em dinheiro de R$ 865 mil. A extração ocorre durante evento de incentivo à cidadania fiscal que inicia às 13h30, no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), com apresentação sobre o funcionamento do programa e a importância da participação dos cidadãos no combate à sonegação.

Além do vencedor do prêmio principal de R$ 300 mil, a rodada definirá também outros três contribuintes contemplados com R$ 5 mil cada, 300 de R$ 1 mil e mais R$ 500,00 distribuídos para 500 participantes que solicitaram CPF no momento da emissão do seu documento fiscal. Nesta edição, a plataforma da NFG será utilizada por 251 prefeituras para seus sorteios locais.

Com o sorteio referente ao mês de novembro, a NFG se aproxima dos R$ 15 milhões destinados aos prêmios ao longo de 2017. Ainda no mês de dezembro ocorre o sorteio especial de R$ 1 milhão. Outros R$ 15 milhões estão sendo repassados ao longo deste ano às entidades cadastradas no programa.

A NFG, desde sua criação, já creditou mais de R$ 61 milhões para as instituições sociais. O programa gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. São mais de 1,4 milhão de pessoas que já integram esta rede de solidariedade.