Morador de Gravataí é o vencedor do prêmio principal da NFG

Data de publicação: 01.09.2017

O cidadão contemplado com o prêmio principal no sorteio mensal do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é morador da cidade de Gravataí. Ele receberá R$ 300 mil por participar do programa e pedir a inscrição do seu CPF nas notas fiscais em suas compras. Realizada nesta quinta-feira (31), durante o Seminário de Educação Fiscal organizado pela prefeitura de Coronel Bicaco, na região Noroeste do Estado, a extração de agosto distribuiu um total de RS 865 mil em prêmios.

Além do valor principal, a rodada definiu três contribuintes com R$ 5 mil cada, 300 cidadãos com R$ 1 mil e outros 500 com R$ 500,00. Em 2017, ainda serão sorteados dois prêmios especiais de R$ 1 milhão cada. O primeiro será realizado agora no mês de setembro, durante as comemorações da Semana Farroupilha. Juntamente com o sorteio da NFG deste mês, mais 232 prefeituras utilizaram a plataforma do programa para suas promoções locais.

No início do ano, o governo do Estado anunciou o aumento nas premiações da NFG, totalizando R$ 15 milhões para os contribuintes e mais R$ 15 milhões para as mais de 2,8 mil entidades cadastradas. Recentemente, foram repassados R$ 4,3 milhões para as instituições, referente ao primeiro trimestre de 2017. Esse valor é 115,37% superior ao volume médio contemplado pelo programa ao longo do ano passado.

O programa Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal. Esse pedido deve ser feito no momento da compra, em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar entidades de sua escolha, o contribuinte acumula descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar, é simples: basta acessar www.nfg.rs.gov.br

Seminário

Estas novidades da NFG foram apresentadas ao longo do Seminário, que ocorreu no Salão Paroquial Santo Antônio, no centro do município. O evento teve por objetivo disseminar os conceitos e esclarecer a população sobre a importância socioeconômica do tributo e do controle social sobre o que é arrecadado. Diversas escolas realizaram apresentações com esta temática,

O evento teve ainda a participação do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS) e do Programa de Integração Tributária da Receita Estadual.

VEJA aqui a lista dos ganhadores.