Nota Fiscal Gaúcha reforça parceria com entidades em encontro na CDL de Novo Hamburgo

Data de publicação: 16.05.2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) promove um evento para divulgar as novidades do programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para 2017, em especial na destinação maior de verbas para entidades sociais. Organizado em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, o encontro regional será nesta terça-feira (16), a partir das 9h, e contará com a participação do coordenador do programa para a área social, Adelar Vendruscolo. A CDL-NH fica na Rua Domingos de Almeida, nº 708.

Neste ano, a NFG aumentou os prêmios destinados aos contribuintes e o volume de recursos disponibilizados para as entidades cadastradas. Ao todo, o programa terá R$ 30 milhões, dos quais R$ 15 milhões serão divididos igualmente entre as três áreas de atuação das entidades (Saúde, Educação e Assistência Social). Nos últimos dois anos, o montante disponibilizado foi de R$ 8 milhões por exercício.

Com a participação de mais de 1,4 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicita a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar as entidades de sua escolha, o contribuinte tem ainda descontos de 2% a 5% no IPVA.

Ao incluir o CPF na nota fiscal em suas compras, o cidadão que integra o programa, além de contribuir para que o Estado e o seu município aumentem a arrecadação de impostos, também desencadeia uma verdadeira onda de solidariedade. Ao todo, mais de 2.200 entidades sociais já foram contempladas.