Envie uma mensagem

Atendimento 0800 541 23 23

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Nota Fiscal Gaúcha está entre as atividades da Semana do Servidor Público

Data de publicação: 25.10.2016

Fonte da Notícia: AICS/SEFAZ

Para ampliar a adesão dos funcionários do Estado ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e difundir o modo de acessar informações disponíveis no Portal da Transparência RS, uma equipe do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS) estará, a partir desta segunda-feira (24), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). A atividade faz parte da programação alusiva à Semana Estadual do Servidor Público e se estende até a próxima quinta-feira (27), sempre das 9h às 11h30. O GEFE é formado por representantes das secretarias da Fazenda e da Educação, que atuam na conscientização permanente sobre a importância da função social dos tributos.

 

O grupo registra servidores no programa de incentivo fiscal e explica a importância para entidades cadastradas, que recebem repasses com os recursos obtidos pela NFG. Atualmente, apenas um terço do funcionalismo estadual é cadastrado ao programa e a meta é ampliar a adesão. Ainda nesta segunda-feira, ocorreu uma palestra no Auditório do Centro Administrativo com as participações do coordenador da área social da NFG, Adelar Vendruscolo, e do coordenador executivo do GEFE Paulo Arraché, tratando de temas como a administração pública, arrecadação, alocação e controle dos gastos públicos e sobre a função social dos tributos.

Números da NFG


O programa da Nota Fiscal Gaúcha conta atualmente com 1.357.977 pessoas cadastradas, que concorrem a prêmios mensais em dinheiro e descontos no IPVA, e auxiliam o Estado no combate à sonegação. O simples gesto de pedir a nota fiscal e incluir o CPF em suas compras faz também girar a roda da solidariedade: são quase 2.700 entidades indicadas, que apenas neste ano já receberam R$ 6,9 milhões em apoio financeiro.

 

 

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha