Prêmio principal da NFG sai para capital no sorteio realizado em Palmitinho

Data de publicação: 28.04.2016

Palmitinho, município com a maior participação proporcional de habitantes no programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), viveu nesta quinta-feira (28) um dia inteiro de atividades de cidadania fiscal. Além do sorteio mensal da NFG, a cidade também sediou o 4º Seminário Regional de Educação Fiscal, que reuniu os municípios da região do Médio Alto Uruguai. O prêmio principal de R$ 50 mil do sorteio da NFG saiu para um contribuinte de Porto Alegre.

As atividades fizeram parte das comemorações de aniversário do município, que no mês de maio festeja 50 anos de emancipação política. Organizado pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual do Rio Grande do Sul, o seminário apresentaou as entidades sociais de Palmitinho cadastradas na NFG e os trabalhos que a cidade desenvolve pela cidadania fiscal, além de palestras com a participação professores da rede pública e particular, gestores municipais e representantes de entidades cadastradas na NFG dos municípios da região.

Sorteios

Além de apontar o vencedor dos R$ 50 mil, o sorteio realizado em Palmitinho definiu os ganhadores de mais 28 prêmios individuais de R$ 1 mil e outros mil com valor unitário de R$ 200,00. Para marcar a data, a prefeitura local realizou um sorteio extra, entre seus moradores, distribuindo um total de 50 prêmios, como TV Led 32” (5), condicionador de ar – quente/frio 9000 Btus (5), forno micro-ondas (15), fogão a gás 4 bocas (15) e lavadora de roupas 12kg (10).

Dos 6.948 habitantes de Palmitinho, 53% estão cadastrados na NFG.  Nas demais colocações do ranking de adesão ao programa, o município de Barão aparece em segundo lugar, com com 42% de seus moradores vinculados ao NFG. Na sequência, vem Nova Palma (38%), Salvador das Missões (36%) e Tupandi (36%). Porto Alegre lidera o número absoluto de contribuintes, com 302.110 habitantes ligados ao programa (21% da sua população).

Confira aqui os vencedores do sorteio de abril da NFG.