Prêmio principal da Nota Fiscal Gaúcha sai para contribuinte de Bagé

Data de publicação: 29.10.2015

O prêmio de R$ 50 mil do sorteio deste mês do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), realizado nesta quinta-feira (29), teve como destino o município de Bagé, na Fronteira Oeste do Estado. É a 10ª extração do ano, somando até agora mais de R$ 2,5 milhões distribuídos entre os vencedores do NFG, que conta com a participação de 1,155 milhão de gaúchos.

Por sugestões dos próprios contribuintes, o sorteio da NFG voltou a concentrar os R$ 210 mil de premiação mensal em valores maiores. Com isso, além do prêmio principal de R$ 50 mil, a partir de agora serão 28 sorteios individuais de R$ 1.000,00 e outros mil com valor unitário de R$ 200,00. Um total de 8.183.364 bilhetes foram gerados para a extração deste mês.

A lista dos vencedores pode ser conferida no site e na fanpage da NFG (nfg.sefaz.rs.gov.br), mas o programa também encaminha mensagens avisando aos contemplados, por e-mail, quando informado o endereço eletrônico no momento da adesão.

Além dos prêmios em dinheiro para os contribuintes, o programa destina recursos a entidades que atuam nas áreas da saúde, assistência social e educação, a partir de uma pontuação gerada pela indicação dos próprios contribuintes.

A operacionalização do sorteio permite ainda que as prefeituras promovam sorteios próprios para estimular a cidadania fiscal nos municípios. No sorteio desta quinta-feira, 98 prefeituras estarão credenciadas para utilizar a plataforma da NFG, com reflexos positivos na arrecadação local, aumento no retorno do ICMS e combate à informalidade. Estes sorteios próprios são custeados pelos orçamentos dos respectivos municípios. CLIQUE AQUI para conferir os vencedores do sorteio.