Próximo sorteio da Nota Fiscal Gaúcha inclui extração para 102 municípios

Data de publicação: 27.04.2015

Além de distribuir R$ 210 mil em prêmios entre os contribuintes cadastrados no programa, o sorteio da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) de abril incluirá extrações para promoções próprias de 102 prefeituras. O quarto sorteio do ano será  nesta quinta-feira (30), na sede da Secretaria da Fazenda.

As prefeituras utilizam a plataforma da NFG na operacionalização do sorteio para promoções próprias, com premiações em dinheiro, vale-compras e utensílios domésticos, também com o objetivo de estimular a cidadania fiscal em cada município. Ao mesmo tempo em que concorre aos prêmios em dinheiro, o cidadão colabora com entidades sociais de sua escolha, que recebem recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor.

Para esta rodada, foram gerados mais de 7,55 milhões de bilhetes, que concorrerão ao prêmio principal de R$ 50 mil. Serão conhecidos também os 50 contemplados com prêmios individuais de R$ 200,00 e outros 3 mil com valor individual de R$ 50,00. Neste ano, mesmo com a readequação dos valores oferecidos, por conta da crise financeira do Estado, o programa alcançará R$ 1,33 milhão de premiação nas quatro extrações mensais.

A lista dos vencedores pode ser conferida no site e na fanpage da NFG . O programa também encaminha mensagens avisando os contemplados, por  e-mail, quando da adesão. Com a participação de 1,155 milhão de gaúchos, o programa gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicita a inclusão do seu CPF no documento fiscal no momento da compra em estabelecimentos participantes.