Os preços apresentados são atualizados com base nos valores dos produtos das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) constantes na base de dados do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio a consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna e sem geração de crédito de ICMS ao adquirente.
Os preços são atualizados em tempo real, ou seja, assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o Menor Preço.
Todos os estabelecimentos credenciados ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que emitem NF-e e NFC-e no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, são mais de 200 mil estabelecimentos.
Quando um estabelecimento emite uma NF-e ou uma NFC-e, ele previamente autoriza este documento junto à Secretaria da Fazenda do Estado. E é com base neste documento que os valores são atualizados, o que garante que o valor do produto foi efetivamente praticado pelo estabelecimento.
Não. Apenas de quem vendeu o produto e por qual preço.
O código de barras é informado pelo emissor na nota fiscal. Se o estabelecimento inseriu esta informação na NF-e ou na NFC-e, o produto poderá ser encontrado pelo código de barras.
Não. Os preços apresentados pelo aplicativo são de valores praticados no momento em que determinado produto foi comprado. Quanto mais recente for a NF-e ou a NFC-e, maior a probabilidade de o valor apresentado pelo aplicativo ainda estar sendo praticado.
Não necessariamente. Os valores apresentados são de produtos efetivamente vendidos, podendo estar em preços promocionais ou não. O objetivo do aplicativo não é apresentar ofertas, mas sim oferecer a possibilidade de comparação dos valores praticados entre os estabelecimentos, indicando aquele que oferece o menor preço.
Não. O valor apresentado é sempre o da última nota fiscal onde o produto constava, o que não é necessariamente o menor valor de venda do dia.
O raio máximo é de até 30 quilômetros, selecionado por padrão 5 quilômetros. O usuário pode optar por reduzir ou aumentar o raio da pesquisa.
Não há necessidade. O produto, o valor e o estabelecimento que você compartilhar com seus amigos sempre são encaminhados como textos nas mensagens, possibilitando que as informações sejam vistas sem a necessidade do aplicativo.
Sim. Entretanto, quem estiver fora do Rio Grande do Sul deverá usar a opção “Alterar Localização” no menu “Preferências”, selecionando no Mapa do Rio Grande do Sul o ponto de referência desejado. Este ponto será fixado nas pesquisas até que o usuário modifique no mapa ou que seja reativada a opção de usar o GPS do dispositivo.
Não. O objetivo do aplicativo é indicar o menor preço em um estabelecimento próximo a você.